O Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) é uma associação sem fins lucrativos, que tem como principal finalidade o estudo acadêmico da arbitragem e dos métodos não judiciais de solução de controvérsias. Para difundir e promover o instituto da arbitragem, o CBAr realiza Congressos e Seminários de nível nacional e internacional, além de publicar a Revista Brasileira de Arbitragem, pela Editora Kluwer.

Fomos chamados pelo CBAr para um importante desafio. Na verdade, dois. Primeiro, precisávamos atualizar o site institucional do CBAr, empregando uma linguagem visual mais leve, moderna e de melhor usabilidade móvel. A versão anterior foi desenvolvida em WordPress e o nosso desafio era trabalhar em cima da mesma base de dados, fazendo a completa migração do conteúdo para o novo layout.

O site atual, desenvolvido pela D2A em parceria com a Agência Magenta, atendeu a todos estes requisitos, tornando-se, hoje, uma valiosa ferramenta de comunicação para todos os associados do comitê.

Além da criação do site, o segundo momento era mais desafiador: novo sistema de Gestão de Associados do CBAr.

CBAr Área do Associado portal online desenvolvido pela D2A Marketing Digital

A D2A, em parceria com a Blank, é responsável pela criação do novo sistema de Gestão de Associados do CBAr, uma plataforma 100% online, que conta com servidor próprio, onde é possível realizar pedidos de filiação de pessoas físicas, jurídicas e estudantes, bem como acessar a Área do Associado, com inúmeros benefícios para os filiados do CBAr.

O gigantesco desafio vencido com sucesso, além do desenvolvimento das funcionalidades, foi importar toda a base de dados da plataforma antiga, um trabalho que exigiu paciência, tecnologia e muitas horas debruçadas no projeto. O desenvolvimento do novo sistema durou cerca de 10 meses para ficar pronto e já mostrou sua importância na primeira renovação das anuidades do CBAr feita 100% online, de forma automatizada, com pagamento em boleto registrado e Paypal.

Ambos os projetos contam com manutenção contínua para garantir o perfeito funcionamento tanto do site quanto do sistema.